Viva em Barcelona!

Pela primeira vez na vida consegui fazer o log-in de primeira pra entrar aqui no blog. Minha atividade na blogosfera é tão parada que eu sempre tenho que fazer no mínimo duas tentativas até acertar a senha… O que me inspirou a escrever aqui hoje foi ninguém mais ninguém menos que a Marina. Sim, parei pra ler pelo menos os últimos 30 posts que ela escreveu, o que definitivamente, me inspirou. Como não tenho 1/37 avos do talento dela para escrever sobre mim mesma, minha vida, minhas crises, minhas contradições, vou escrever sobre o que cabe a mim: viagens. Ler os textos dela simplesmente me deram vontade de escrever. Talvez também porque eu esteja me remoendo de vontade de escrever para alguém, mas tô sem coragem. Entao vamos soltar palavras por aqui… Obrigada, Ma.

Começando, eu quero dizer que todo mundo tem que morar em Barcelona por algum tempo. Visitar não basta. A terra dos grandes Gaudi e Mirò é a uma das cidades mais impressionantes que já visitei. As ruas lotadas de gente 24h por dia, as construções impressionantes, a Vila Olímpica, o Parc Güell, o Estádio do Barça (o maior da Europa), o Montjuic, o Porto e claro, a Sagrada Família. Essa merece atenção especial.

Quando me deparei com ela não consegui fechar a boca por pelo uns 3 minutos, fiquei meio sem fala também. A parte construída por Gaudi ainda está intacta, e a parte que está sendo construída nem preciso dizer que é nova, dãr. O final da construção contará com 18 torres, 12 representando os apóstolos, 3 representando a Santíssima Trindade e 3 representando a própria Sagrada Família. Por enquanto a Igreja conta com 8 torres e Gaudi levou 40 anos construindo a parte dele. Com essas informações dá pra imaginar que ainda falta muuuuuuuito pra ficar pronta… A construção atual é feita com doações anônimas, com o dinheiro da entrada que se paga pra ver a igreja por dentro e com uma parte do dinheiro público, quando “sobra” pra isso. 

Quando eu vejo coisas desse tipo entro em crise (ultimamente tô percebendo que tudo me faz entrar em conflito comigo mesma): acho um absurdo gastar tanto dinheiro com uma construção enquanto morre tanta gente de fome no mundo ou admiro um governo que além de manter a qualidade de vida do seu povo ainda tem dinheiro pra investir num troço desse?  Vaya tela! Como diriam os espanhóis…

Voltando a Barcelona, as praias são incríveis, as pessoas são incríveis, o catalão é incrível e o sotaque deles falando espanhol é a coisa mais fofa desse mundo! Imagine São Paulo, com 10 vezes menos gente, com construções 10 vezes mais bonitas, com praias 10 vezes melhores e com gente de 10 nacionalidades diferentes em cada esquina. É simplesmente O MÁXIMO! Uma cidade cosmopolita, que não dorme, que tem absolutamente tudo que se pode querer numa cidade e que ainda tá ali pertinho da França, pra quando você quiser dar uma voltinha em Lyon ou em Paris…

Recomendo o passeio com o ônibus turístico que tem 3 rotas (uma pelo norte, uma pelo sul e uma pelo leste da cidade) com mais ou menos 22 paradas em cada rota (você pode subir e bajar do bus quando quiser). Além de conhecer a cidade toda, ainda te dão um monte de descontos para as atrações da cidade e pra uma penca de restaurantes. Recomendadíssimo!

Agora fico por aqui, são 1h38min e amanhã cedo me vou de compras!!!

Anúncios

4 Respostas to “Viva em Barcelona!”

  1. Marina Melz Says:

    nem preciso dizer o quanto fico feliz e honrada em ter te inspirado, pelo menos um pouquinho! :D

    quanto aos lugares, olha, eu daria um pedaçinho do meu dedo mindinho pra poder conhecer pelo menos uma parte do mundo. mas, calma. daqui há alguns anos eu ainda vou voltar a esse post pra pensar ‘agora que eu vou pra barcelona, onde posso passear? ah, a lola me ajuda!’ HAHAHAHA

    beijo, minha flor de laranjeira!

  2. Thiago Lasco Says:

    Barcelona é a minha cidade favorita na Europa – e a Espanha, meu país favorito no mundo. Quando voltei de lá, escrevi uma matéria sobre BCN para uma revista, e no abre do texto a comparação que fiz não foi com SP, e sim com o Rio de Janeiro. Certeza que BCN é o Rio de Janeiro da Europa ;)

  3. geisa Says:

    Com certeza é o Rio de Janeiro da Europa.Morei dois anos em BCN e amo aquele lugar!isso já faz quatro anos e nao me esqueço de nenhum detalhe daquela cidade que inspira arte por onde passamos.

  4. Eva Says:

    Adoro este sitio. En todas las ocasiones que voy acabo anodadada. No puedo dejar de fotografiar siempre que estoy ah. Enhorabuena por el blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: