Bom demais pra ser verdade…

Como dizem por aí “alegria de pobre dura pouco”. Não, não deu nada errado, mas também não tão certo quanto eu gostaria. Deixa eu tentar explicar: quando você vai a um país tem duas opções: pegar o visto no seu próprio país ou ganhar o visto na imigração na hora que chega ao destino. Com exceção de quando fui aos Estados Unidos e a Austrália, sempre optei pela segunda opção. O negócio é o seguinte: como vou estudar em uma universidade espanhola, tenho que ter o visto de estudante – que, teoricamente, eu tiro aqui no Brasil. Mas agora quando meu passaporte chegou com aquela página lindamente estampada, carimbada, selada e timbrada pelo cônsul espanhol, veio a surpresa: visto para três meses. Ou seja, POR QUE DIABOS fazer toooooooooooooooooodo aquele processo, gastar dinheiro que não tá sobrando e se desgatar em viagens pra ganhar 3 meses? Sendo que quando você chega no país ganha automaticamente 90 dias para ficar… (chama-se visto de visitante ou de turista). O que eu (e todo os outros intercambistas) temos que fazer é ir a Polícia de Imigração e fazer o visto de estudante LÁ – que vai durar 6 meses e eu vou ter que pagar mais uma bagatela de algumas centenas de euros. E, pra melhorar, 6 meses depois tem que renovar novamente (não, isso não foi um pleoasmo)… Absurdo, não? Se tivessem dito antes, simplesmente chegaríamos na Espanha como visitantes e lá tiraríamos o bendito “student visa”. Vou te contar, viu!

Revoltas a parte, estou ansiosa para chegar lá! Visitando a página da universidade descobri que lá há um acelerador de partículas, um medidor de radiação de beta, uma centrífuga de céluas e um difractômetro de raios X. Não bastasse isso, eles tem um centro inteiro de polícia científica e perícia forense, curso superior mesmo, manjam? Acho que deixarei o Jornalismo de lado…

Anúncios

10 Respostas to “Bom demais pra ser verdade…”

  1. JoH Says:

    kraaa… pericia forense… tem uma vaga na tua mala??

    heuehueheuheue

    aliás q dia tu vai? e q dia pretende voltar?

    P.s: akele kra argentino metido a espanhol.. realmente era do mal…
    hehe

    bjooo ;******

  2. Ana Says:

    HAHHA não deixe o jornalismo de lado não, una essa coisa chata que é fisica à coisa legal que é o jornalismo!

    tô preciiisando falar ctg! nada deemais, :*

  3. Larissa Tietjen Says:

    que chatisse essas coisas de vistos e afins, né. cada um dia uma coisa! então, primeira visita minha por aqui ;) gostei, beeeeijo!

  4. marinamelz Says:

    Deixar o país, as amigas e o jornalismo? Tais tola? Se tais tola não sei, mas add com certeza :D Beijão!

  5. Mariane Clarice Hasckel Says:

    HAHAHAHAHA
    cara tudo sempre pode, e vai, dar errado, esse é o pensamento que tu deve ter SEMPRE daí, quando tudo não der sempre errado tu ficará feliz HÁ!
    Boa a minha dica não?
    Alías, nem sei como tu se aguentará fazendo jornalismo com tantas coisas supimponas por lá, voltará Gabriela Azevedo Forlin com dois cursos?

  6. Thiago Floriano Says:

    acho que andasse lendo muito “e agora você decide” ou jogando muito “detetive da estrela” ou “scotland yard”… que negócio é esse de largar jornalismo? beijos

  7. Larissa Says:

    largar o jornalismo é uma coisa muito forte. mas adorei essas coisas físicas, eu odeio matemática, mas física tem um quê de elegância que me atrai muito.
    Bjao

    te cuida

  8. Felipe Says:

    Pena que não vais poder usar nada disso.
    AHAHAHAHAHA!
    Beeijos amoree mio!

  9. digital-glamour.com Says:

    Digital Studio Modeling

    hey cool stuff

  10. Little things communicate Says:

    Little things communicate

    Bom demais pra ser verdade… | O céu é o limite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: